KIVALITA CONSULTING

Entenda como um planejamento mal-feito pode custar milhões

Entenda como um planejamento mal-feito pode custar milhões
Compartilhe

Um gestor da qualidade tem responsabilidade de fazer o planejamento das demandas que o setor da qualidade que precisam de revisão ou obtenção de novas licenças e outras burocracias, porém um planejamento mal-feito pode criar um efeito dominó de consequências negativas. 

As qualificações e validações são uma garantia que os equipamentos e processos como o de limpeza vão atender as normas mínimas exigidas pela Anvisa, a fim de garantir a segurança de pacientes e integridade do produto, quando as renovações anuais não são feitas podem gerar problemas como: 

  • ·        Contaminação cruzada
  • ·        Parada da linha produção
  • ·        Perda de lotes de produtos 
  • ·        Apontamentos das auditorias
  • ·        E onde entram os milhões? 

Caso um apontamento do ano anterior não seja corrigido por negligência de um planejamento, a Anvisa pode aplicar multas de até 75 mil reais, por cada gap reincidente ou até mesmo, proibir a comercialização de produtos, causando prejuízos milionários para a corporação. 

Para evitar esse tipo de problema, o ideal é corrigir gaps antes das auditorias anuais obrigatórias, e promover uma auditoria interna, gerando um relatório pré-inspeção e assim entender onde estão os problemas da sua organização. 

Uma análise minuciosa no setor de qualidade já é uma prática comum em auditorias, mas já imaginou ir além e ter um apoio contínuo para que o planejamento seja sempre atualizado com relação as demandas e mudanças da empresa? Conheça o Continuous K .

Download Livro Kivalita
    Endereço
  • Rua dos Três Irmãos, 310 - Sala 302 - Vila Progredior
    São Paulo - SP
© 2020 Kivalita Consulting | Todos os direitos reservados